Pular para o conteúdo

Guns N’ Roses volta às paradas de sucesso

E quando você percebe que um disco que gosta muito está completando 30 anos? Motivo para alegria, relembrar todas as músicas e, inevitavelmente, se preparar paras as edições especiais que serão lançadas para sugar o seu dinheiro. Não poderia ser diferente com o Guns N' Roses.

A banda está comemorando 30 anos do lançamento de Appetite for Destruction, o disco que foi responsável por lançar a banda ao megaestrelato. Quando comecei a ouvir Heavy Metal, lá pelos meus 14 anos, o disco ainda estava em destaque e no Brasil ele teve uma ajudinha da Rede Globo em sua popularidade que escalou a música Sweet Child o' Mine para fazer parte da trilha sonora de uma de suas novelas. Fico feliz em lembrar que esse foi um dos primeiros discos que comprei e guardo ele até hoje na estante.

Destaques interessantes e histórias não faltam para o Appetite for Destruction. O disco, por exemplo, foi lançado com duas capas. A original, que mostra uma cena de estupro, foi considerada muito pesada e explicita em alguns países. Uma segunda capa, preta e com uma cruz no centro, foi lançada nesses lugares.  O disco vendeu horrores. Foram 30.770.000 cópias em todo o mundo até 2018 e várias músicas acabaram virando vido clipes, entre elas, Welcome to the Jungle e Paradise City.

Como parte das comemorações dos 30 anos do álbum, a banda está lançando uma caixa especial chamada Locked N’ Loaded, que possui CDs, LPs com holograma, palhetas, flyers, fotos pessoais da coleção de Axl Rose e 49 faixas inéditas. Uma verdadeira epopeia para o fã da banda. Mas, infelizmente isso é para poucos. Cada unidade vai custar a bagatela de US$ 999,00.

E por conta deste grande lançamento uma das músicas extras da caixa entrou nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. A música “Shadow Of Your Love” apareceu em 31º lugar na Mainstream Rock Songs. A banda já esteve 22 vezes nessa lista e, a última vez que apareceu por lá com a formação original foi em 1989. Vejam abaixo a música.

Musica bacana, bem na linha crua do disco original, mas percebe-se o motivo de ela ter ficado de fora do disco. O nível de qualidade está um pouco abaixo do que foi apresentado no Appetite for Destruction. Mas, é bom ver o velho Guns N' Roses novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.