Pular para o conteúdo

Morte do Superman – Nova animação chega no final de 2018

A Morte do Superman foi uma das grandes sagas das histórias em quadrinhos. Escrita em 1992 pela equipe criativa do personagem, a série teve um grande impacto na cultura pop mundial ao mostrar o mais icônico dos super-heróis, aquele que representa todos os ideias dos quadrinhos, ser espancado e morto cruelmente por uma criatura de poder descomunal chamada, simplesmente, de Doomsday (Apocalipse).

O que muitos pensam ser um grande golpe publicitário, na realidade foi um tipo de vingança da equipe criativa do personagem (que tinha 4 revistas publicadas na época) que não pode seguir um caminho pré-estabelecido anteriormente por conta de conflitos com a série de TV Lois and Clark: the new adventures of Superman, que seria exibida em 1993. Toda essa treta vai ser contata em um de nossos podcasts que vai ao ar semana que vem.

Mas, o bacana é que a DC está planejando o relançamento da história em uma nova animação que será dividida em dois episódios. O primeiro deve chegar no final de 2018. A Morte do Superman já teve uma versão em animação que foi lançada em 2007 e chegou direto em DVD. A versão de 2007 não foi exatamente fiel ao que aconteceu nos quadrinhos, mas tem suas qualidades e uma trilha sonora matadora. É possível achar o DVD para comprar nas lojas brasileiras por um preço bem camarada.

A nova versão foi criada tendo como base a versão dos Novos 52 para o Superman e para a Liga da Justiça. Lembrando que em 1992 a formação da Liga da Justiça era bem diferente, mas nada que estrague a diversão. A versão de Doomsday no desenho é muito fiel ao que vimos nos quadrinhos. Só não sabemos se vai ser mantido todo o nível de violência.

Abaixo temos um pequeno vídeo com comentário dos produtores. Acho que vai ser um ótimo lançamento.

A Morte do Superman foi um grande sucesso comercial e vendeu mais de 6 milhões de cópias do exemplar onde o herói morre. Nada mal para uma revista que tinha uma média de vendas de 150 mil exemplares por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.