Pular para o conteúdo

Netflix assume a produção da próxima temporada de Lucifer

Você conhece Lucifer? Não estou falando do personagem bíblico, e sim da série que era apresentada pela  Warner Bros e que foi cancelada ao final de sua terceira temporada. O personagem, presente na Bíblia como o primeiro grande inimigo da humanidade, foi largamente representado na cultura pop passando por filmes de terror, comédias e séries de TV (estou olhando para você Supernatural). Mas, essa foi a primeira vez que o tinhoso ganhou sua própria série.

O personagem foi criado por Neil Gaiman para as histórias em quadrinhos Sandman. Depois ele ganhou uma série própria dentro da Vertigo que durou 75 edições. No Brasil as histórias foram publicadas por várias editoras e, tendo em vista o enorme sucesso da série em terras tupiniquins, alguns especiais com coletâneas foram lançados nos últimos dois anos pela editora Panini. Poucas pessoas sabem que a série é baseada em uma história em quadrinhos.

Na série, o Diabo, encenado por Tom Ellis, se cansa de ficar no Inferno e vem para Los Angeles junto com a Demônio Mazikeen (Lesley-Ann Brandt), onde ele se torna o dono de uma boate chamada Lux. Por conta de um assassinato ele acaba se envolvendo com a policial  Chloe Decker (Lauren German) e com a terapeuta Linda Martin (Rachael Harris). A série é basicamente a jornada de Lucifer enquanto descobre seus sentimentos pela parceira policial enquanto ajuda o departamento de polícia de Los Angeles a solucionar crimes. 

A série é muito bacana, embora seja bem diferente do que acontece nos quadrinhos, mas nunca teve um público gigantesco para os padrões da FOX (empresa que produzia o Show). No final da terceira temporada a FOX cancelou o programa e deixou os fãs em desespero, pois o gancho do final da temporada era algo explosivo, e ficar sem saber o desfecho seria muito cruel. 

Uma grande campanha online começou (#SaveLucifer) e agora tivemos o resultado de tudo. A Netflix, após uma longa negociação, assumiu a produção da série e agora Lucifer é um produto original Netflix. Boa notícia para todos os fãs que gostariam de ver uma continuação e uma conclusão para a história. A Netflix já possui a primeira temporada da série em sua biblioteca de mídia, mas agora nada mais normal que todas as três temporadas sejam adicionadas e esperar a produção da quarta temporada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.