Pular para o conteúdo

Tamron 17-35mm f / 2.8-4 para Canon e Nikon

Vocês, que gostam e acompanham o mundo da fotografia, sabem que as lentes são o coração das câmeras. É preferível que você invista em uma ótima lente e uma câmera mais barata do que uma câmera ótima e uma lente mais barata. E também sabemos que existem lentes para casos específicos, para tipos particulares de fotografia. Por exemplo, essa Tamron 17-35mm f / 2.8-4 Di OSD  é uma ótima lente para fotografia de paisagem e para eventos sociais.

Quem fotografa casamentos, aniversários e festa de debutante, precisa muito mais de uma boa grande angular do que de uma teleobjetiva. A Tamron é um dos fabricantes que fazem lentes genéricas para outras marcar. Junto com a Sigma, a empresa é uma das mais conhecidas e, assim como ela, também possuí algumas lentes ótimas e outras nem tanto.

O bacana é que essa nova lente é feita para câmeras full frame. Uma distância focal de 17mm em full frame possui uma ótima área de cobertura. Mesmo em câmeras cropadas a lente terá um belo ângulo de visão. Infelizmente o diafragma não é constante em f/2,8 e toda a distância focal da lente, mas isso também serve para baratear o valor do equipamento. Em 17mm a lente consegue uma abertura de f/2,8 e em 35mm a abertura máxima fica em f/4. É uma grande diferença? Sim, um pouco, mas hoje, com os excelentes ISOs altos dos equipamento, e se a lente manter um T/stop bom, isso não será um grande problema.

Outra qualidade do equipamento é seu tamanho compacto e peso reduzido. A lente possui apenas 8,9cm de comprimento e peso de 460 gramas. O que faz dela a menor e mais leve da categoria. Pode parecer besteira, mas uma lente leve é muito importante para quem vai ficar 12 horas fotografando um casamento. Quem trabalha com lentes pesadas como a 24-70mm sabe do que estou falando.

A lente é composta de 15 elementos em 10 grupos. O corpo é revestido contra umidade (boa para fotógrafos de paisagem). A lente possui revestimento de fluor e BBAR (Broad-Band Anti-Reflection) para prevenção de reflexos e fantasmas nas imagens. E finalizando temos o OSD (Optimized Silent Drive), o motor de foco silencioso e com grande precisão (segundo a empresa) para momentos decisivos.

As especificações mostram que é uma ótima lente e com competência para encarar a fotografia profissional tanto em câmeras full frame quanto cropadas. Ela deve chegar ao mercado em 4 de setembro para montagem Nikon. Infelizmente ainda não há data para disponibilidade para câmeras Canon. O valor do equipamento está cotado em US$ 599,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.